Antes de falarmos sobre uma consulta com Nutricionista, convido você a pensar um pouco. Um ser humano que chegue aos 75 anos e alimente-se normalmente irá ingerir ao longo da vida cerca de 25 toneladas de alimentos. Já parou para pensar nisso? Que tal começar agora mesmo a escolher melhor o que você come. Acompanhe abaixo como funciona passo a passo da sua 1º visita à nutricionista.

A consulta com nutricionista é individual e o atendimento totalmente personalizado. As consultas são realizada na Clínica Saúde e Spa (R. Rocha Pombo, 650 – Juveve) com fácil acesso e estacionamento gratuitos para pacientes.

Veja o esquema abaixo para entender melhor como funciona o atendimento.

Anamnese e Avaliação Clínica

O primeiro passo é a realização de uma entrevista bem completa (anamnese) e também uma avaliação antropométrica. É importantíssimo que o paciente traga já na sua primeira consulta exames realizados nos últimos 6 meses. A duração desta primeira consulta é de aproximadamente 40 min.

Para os clientes que desejarem realizar o exame no Analisador Corporal Inbody, é importante que estejam com 3 horas de jejum (inclusive de líquidos). Este exame é muito importante para aqueles que buscam a nutrição para perder peso ou ganhar massa muscular. Saiba mais sobre o Inbody clicando aqui.

Exames

Para os pacientes que não possuírem exames de sangue recentes ou apresentarem alguns sintomas que necessitem de maior investigação, podem ser solicitados alguns exames. Este exames são fundamentais para que se diagnosticar com precisão o estado clínico do indivíduo. Quanto mais informação se tem, mas preciso será o plano alimentar deste paciente.

Entrega do plano alimentar

Baseado nas informações levantadas na primeira entrevista, entregarei um plano alimentar personalizado para que você possa atingir seus objetivos e também melhorar seus hábitos alimentares. Normalmente este plano é entregue em até 7 dias.

Retorno para acompanhamento

Em até 40 dias após a primeira consulta o paciente deve retornar ao consultório para uma nova avaliação e se necessário uma adequação do plano alimentar. Conversaremos sobre as dificuldades e avaliaremos os resultados já obtidos. Este retorno está incluído no valor da primeira consulta.

Este encontro é fundamental, alguns pacientes deixam de retornar por estarem satisfeitos com os resultados obtidos ou ainda por não terem conseguido seguir o novo plano e, consequentemente, não terem atingido os objetivos iniciais, mas mesmo assim, é importante o retorno para podermos alinhar as expectativas e ajustar o plano. Vale lembrar que o retorno faz parte do primeiro ciclo de atendimento. Todos os encontros seguintes serão novas consultas.